
John Kennedy na sua cadeira favorita, no ano em que foi eleito Presidente dos Estados Unidos da América, na década de 60 do século passado. Escolhi esta fotografia, que está integrada na colecção Hulton Getty (uma das mais valiosas do mundo, que reúne imagens de agências e fotógrafos de todas as origens), em mais uma ausência aqui deste lado esquerdo do blog. Uma semana, não mais.
Mas faz sentido: esta semana passa mais um 11 de Setembro, estamos em plena campanha eleitoral, simpatizo com Obama e tenho saudades de olhar para os EUA e ver este país de poder e sensatez, de respeito e liberdade, de futuro e democracia, que de alguma maneira o tempo Kennedy inspirou, voltar a ter uma luz quente sobre a sua existência.
Sempre preferi o Bobby... Mas concordo. Foram tempos de mudança, grandes rajadas ciclónicas sopraram naquela América Kennediana, prolongada pelo Lyndon Johnson (que só teve o azar de nascer sem carisma). Não sei se o Obama ressuscitará "the great American dream". A princípio simpatizei com ele. Mas aquela visita ao Médio Oriente e toda esta manipulação, o mediatismo/vedetismo, não sei. Dou comigo a pensar no McCain e a lembrar-me das eternas clivagens americanas que nem um Obama conseguiria sanar porque "all is right in America if all America is white". I don't know... But great pic!
Só não percebi o porquê da pré-história...
Holly Mother of Christ! Another blog?!
So, pre-history it is. Seems appropriate.
Comentar post