Numa altura em que o Mni é relançado e se torna ícone de moda, eis o pior anuncio jamais criado em Portugal para um automóvel de sucesso...
Estávamos em Maio de 1974 – ok, havia desculpa... – e aos criativos da “Publifirma” deve ter sido pedida inspiração revolucionária, ou pelo menos democrática. Vai daí, o trocadilho do “mini” e do “ministro”, e o texto exemplar: “Tenha um bom «ministro» na economia do seu transporte e eleja um Míni para si! Com um Míni nunca mais pensará: «Ainda anteontem meti trezentos escudos e já não tenho gasolina!» Porque o Míni dá-lhe uma total tranquilidade em matéria de economia de consumo. E em espaço para arrumar? Outra economia notável. E economia de trânsito? Nunca um Míni faz aumentar uma bicha! Economize com o seu Míni. Um verdadeiro «ministro» a zelar por si e pela sua economia”.
(a digitalização não é brilhante, mas foi feita a partir de uma edição do Diário de Lisboa em formato tablóide...)