Terça-feira, 21 de Setembro de 2010

.. E andei eu a publicar aqui um "reclame" do Nescafé "estrangeiro", quando por cá o lançamento da marca, nos anos 40 (este anuncio é de 1947), foi protagonizado por Vasco Santana... Um Vasco desconfiado com a "magia" da água quente, e uma sugestão que não lembra ao diabo: café com leite feito a partir de leite condensado...
"Delicioso", também o anúncio. Eu sempre gostei mais do António Silva (talvez por ter sido ele o "Leão da Estrela"?), mas o Vasco Santana na "Canção de Lisboa" é impagável.
Já agora, à laia de informação: os alemães (e penso que todos os nórdicos) usam leite condensado no seu café! Este não é tão gordo como o português, vai dos normais 10% de gordura, aos "light" 4%. Não lhe chamam é "café com leite", mas apenas "café, com ou sem leite". O nosso "café", ou "bica" chama-se aqui "expresso", à italiana.
E mais uma informação: não há expressão alemã para o verdadeiro "café com leite", pelo que nos vemos obrigados a usar a expressão francesa "café au lait".
De jungle girl a 10 de Outubro de 2010 às 03:50
pois café com leite condensado, uma delícia...em África não havia leite líquido- tinha mesmo de ser feito com água e leite em pó ou condensado :)
Comentar post