Quarta-feira, 4 de Agosto de 2010
Lembrava-me daqueles sacos mais pequenos, tubulares, vermelhos ou azuis, que quando nasci e ganhei olhos associava às viagens de avião dos meus pais. Agora, nem me lembrava da existência destes... Num Agosto de férias, ou seja, de viagens, e de recordações, e de certas e certeiras associações, cá fica a foto, sacada algures na net, do mais clássico saco da TAP. Com o seu mais bonito e distinto logotipo...
O saco era um pouco diferente, pequeno e longo, tipo salsicha (não Frankfurt ;)), e com duas abas para levar à mão (não a tira-colo). Mas também era vermelho e branco e o logotipo era o mesmo.
Eu tinha entre 4 e 8 anos. Os transportadores eram os meus tios e o meu primo, que viviam em Moçambique (Lourenço Marques, agora Maputo) e visitavam-nos às vezes, nas férias.
Lembro-me desse saco, do resto das malas não faço ideia... Não sei porquê...
Fiquei tão fixa na foto que só agora reparo que o Pedro quis dizer o mesmo com os "tubulares" ;)
De
CNS a 8 de Agosto de 2010
Os meus pais tinham um saco desses. Na dispensa. Cheio de coisas que o meu pai guardava pensado que um dia poderiam ter utilidade. Nunca tinham. Um dia contou-me que o trouxera no regresso a Portugal. Ou no retorno. E pensei que afinal o enchia com memórias. Talvez com medo que se perdessem.
Sim, também me lembro dos sacos tubulares... e associados às viagens... mas tenho saudades daquelas malinhas brancas a dizer Adidas:)... pode-se arranjar alguma imagem para se recordar, ou quê?:)
De Miguel Saldanha a 22 de Setembro de 2010
Como curiosidade posso acrescentar que esses sacos eram fabricados pela POLIBRINDES, pequena empresa de Lisboa, extinta no PREC de 75, e que pertencia a Viriato Cavaco Junior, pai da minha mulher.
Comentar post